segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Um lugar seguro para se viver!

Na carta de Paulo aos Hebreus 11.12 está escrito que “Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados”.

A natureza humana sofre muito quando sentimos dor ou sofrimento. Não resistimos a muitas provas e adoecemos, tão sensíveis e frágeis que somos. Mas, quase sempre é necessário que sintamos dor, porque é ela quem nos trata na alma, no espírito, na mente e no coração. 

Disciplina é algo necessário e indispensável. É algo aplicado em um determinado momento, mas que produz frutos futuros positivos.

Deus não quer o nosso sofrimento, mas a nossa arrogância somente é quebrada quando somos disciplinados. O pai verdadeiro e amoroso disciplina seus filhos porque quer vê-los tratados, libertos, prósperos e felizes.

A angústia, a dor, a tristeza vão nos direcionando, nos ensinando, nos mostrando se estamos no caminho certo para chegarmos ao céu. No meio da dor eu e você podemos encontrar a paz, plena, verdadeira e eterna.

O mundo em que vivemos é cheio de entraves, turbulências e tristezas, mas Jesus nos garante que “na casa do Pai há muitas moradas”, basta colocarmos Deus no centro de nossas vidas, crermos, obedecermos e permitirmos que o Senhor entre em nossas mentes e coração.

A paz que o mundo oferece é fugaz e passageira. É encontrada na fuga, na alienação das pessoas e leva o homem a cruzar os braços, numa confiança ingênua em outros deuses como, ‘destino, santos, orixás, sacrifícios físicos, dentre tantos outros'. Neste sentido, ela conduz à morte!

O homem e a mulher sensatos rejeitam a paz oferecida pelo mundo para acolher aquela que Jesus oferece. A paz do Senhor é fruto da prática solidária, restauradora da vida e da dignidade dos homens e mulheres. É a paz do reencontrar a vida na união de vontade com o Pai.

Se você sofre hoje e não vê saída, eu quero te apresentar Jesus, que é o Príncipe da paz, aquele que pela graça opera milagres e maravilhas.

Ore comigo:
“Jesus, Príncipe da Paz, dai-me a fé, a confiança, a sabedoria e a esperança para que jamais duvide das Suas promessas. Que eu tome posse da Sua Paz, que me tranquiliza a alma e me faz mais do que vencedor, porque o Senhor está comigo e em mim, e é o Senhor quem vai à frente da minha batalha. Amém”.
Jesus, Príncipe da Paz, dai-nos a paz!

Semana de paz para todos!

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...