segunda-feira, 11 de agosto de 2014

De que forma você tem usado o seu livre arbítrio?

Certa vez Deus me disse: 'Eu te deixei livre para Me amar, mas vejo que você vem se dedicando mais ao mundo do que a Mim'. Que vergonha, irmãos!
 
De fato, a Bíblia ensina que Deus é todo-poderoso, mas não quis impor limites ao homem, ao contrário disso, nos concedeu o livre arbítrio para que pudéssemos, espontaneamente, amá-Lo e obedecê-Lo.
 
Deus, irmãos, não usa seu poder para controlar tudo e todos. Por exemplo, a Bíblia diz que Deus ‘exerceu autodomínio’ para com a antiga Babilônia, uma nação inimiga de seu povo. (Isaías 42:14) De modo semelhante, ele escolhe tolerar aqueles que fazem mau uso do livre-arbítrio e seguem prejudicando pessoas e negando o Evangelho de Jesus.
 
Mas a Bíblia também nos revela que Deus não vai tolerar isso para sempre. Salmo 37:10, 11, testifica isso, vejam: “Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância”.
 
Nosso futuro depende, em grande parte, das escolhas que fazemos nesta vida e da capacidade que o homem tem de tomar decisões por conta própria.
 
A Bíblia nos incentiva a fazermos escolhas motivadas e reveladas pelo Espírito de Deus, dentro do mover, da revelação e da obediência ao Pai. Podemos estudar isso em Deuteronômio 30:19, 20.
 
O nosso Deus, ao invés de nos obrigar a fazer o que Ele diz, nos conclama e nos exorta através de Jesus e dos seus discípulos, de outrora e também de hoje, podendo ser através de você e também de mim, basta que queiramos ser usados como ferramentas de Deus nesta terra.
 
Deus em Isaías 48.18 nos faz um comovente apelo: “se tão somente prestares atenção aos meus mandamentos! (...).
 
Não temos, irmãos,  a capacidade de sermos prósperos e felizes sozinhos, dada a grande limitação que temos. Para sermos bem-sucedidos em qualquer coisa, precisamos da direção de Deus.

O livre-arbítrio é um presente valioso de Deus, porque nos permite escolher amá-Lo de ‘todo o coração’, de forma espontânea, real e verdadeira (Mateus 22:37).

Você quer prosperar em todas as áreas? Ouça primeiro a voz de Deus, Ela sabe o que é melhor pra você e para mim. Não faça nada, não compre nada, não diga coisa alguma, senão direcionado por Deus.  

Deus abençoe vocês!


Suêdy Aureliano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...