quarta-feira, 25 de junho de 2014

O trono no céu

Em Apocalipse 4 existe uma passagem onde João, apóstolo de Jesus, relata a visão que ele teve do Reino de Deus, a qual vai sendo descrita com riqueza de conteúdo para que possamos ter a noção exata do lugar onde irão viver os escolhidos de Deus a sua segunda vida, por toda a eternidade.

Eu entendo essa revelação descrita por João como um alerta a todos nós cristãos, mas especialmente aos não cristãos, céticos, ateus, idólatras e descrentes, de que o mundo espiritual existe e que devemos buscar conhecê-lo, porque não viveremos apenas poucos anos como nesta vida, mas uma eternidade inteira, o que significa bilhões, quem sabe trilhões ou muito mais anos.

O apóstolo João nos apresenta em Apocalipse 4 e 5 primeiro o nosso Deus em Seu trono e depois Jesus, Seu filho, glorificado ao lado do Pai. A cena nos revela nestes dois capítulos, a existência de uma porta aberta no céu, o que nos faz entender que assim como há um único caminho, que é Jesus, há também apenas uma entrada para o paraíso.

Através desta visão dada ao apóstolo João, Deus quer que eu e você saibamos que podemos fazer parte deste maravilhoso projeto da Salvação e que há um lugar especial no céu para cada um dos Seus filhos e que a Bíblia é a ferramenta que serve para a instrução de outros  e mais discípulos em outros lugares e em outras épocas (todos nós).

Uma porta aberta no céu para mim e para você! Que privilégio! João viu uma porta aberta dando a ele e também a nós pleno acesso ao céu. E o céu, amados e amadas, é um lugar onde as trombetas ecoam, a porta se abre e quem nos convida a entrar é Jesus, que deixa o Seu trono celestial e majestoso e nos convida a conhecer o céu. É o próprio Filho de Deus quem nos mostrará, no céu, as coisas que irão acontecer.

Em apocalipse 4.3, João tenta descrever a aparência de Deus, veja: “e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda”. Mas, eu creio, que João jamais acharia palavras adequadas para descrever perfeitamente a aparência de Deus. Ele usa comparações com coisas conhecidas, mas é indescritível sob os parâmetros humanos a visão que ele teve do Soberano no seu trono celestial.

Em outras mensagens abordaremos outros detalhes descritos por João sobre a visão que recebeu de Deus, por hora, o importante é não duvidarmos da existência de Deus, que Ele é o personagem principal no céu, e é o Soberano absoluto que criou e domina o universo.

O meu conselho é, não perca tempo gastando energia e dinheiro com descobertas de possíveis espaços cósmicos, ou mesmo tentando desvendar regiões invisíveis que somente Deus poderá um dia revelar, e preste atenção no Criador de tudo, nesse Pai que merece a adoração e a obediência absoluta de todas as suas criaturas, porque sem dúvida alguma, Ele é eterno, soberano e único.

A promessa de Jesus é: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar; e se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também.” (João 14)
 

Suêdy Aureliano



Um comentário:

  1. Obrigada pela visita Antônio, ficamos lisonjeadas com seus elogios. Que o Senhor possa te abençoar sempre!
    abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...