segunda-feira, 30 de junho de 2014

Atitudes que podem me levar ao céu

Muita gente pensa e eu por muito tempo também pensei, que o simples fato de repetir uma oração, de ir aos cultos todas as semanas, até nos dias de chuva e frio intenso, fazer o bem, não roubar, matar ou adulterar é suficiente para nos garantir o perdão e a salvação das nossas almas. Outros pensam que porque aceitaram Jesus, são fieis nos dízimos e são batizados estão com o passaporte para o céu aprovado e carimbado. 

É claro que tudo isso não contradiz as condições da salvação, são, todas elas, algumas das condições mencionadas na Bíblia, e na verdade as mais faladas, mas a Palavra de Deus nos mostra outras condicionantes, que pretendo refletir com meus leitores, no período em que permanecer executando esse trabalho ministerial. 

O fato é que nossas boas obras, simplesmente, não podem nos qualificar para a salvação. Nem apenas cumprir parte dos mandamentos de Deus, como não roubar, adulterar, matar, etc. Efésios 2:8-9: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

Não podemos compensar algumas más ações contrabalançando-as com outras boas, não é assim. Nosso débito moral não pode ser pago por fazermos boas obras, penitências ou por participarmos de algum rito religioso. A Palavra ensina que o salário do pecado é a morte, e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. 

A boa notícia é que Jesus já derramou seu sangue por nós, portanto, o seu e o meu sacrifício foram preservados.

Mas, afinal, o que eu devo fazer para ser salvo? 

1 - A Bíblia nos responde: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa". (Atos 16:30-31);

2 – Não permita que nada interrompa a sua comunhão com Deus;

3 – Não deixe que nada atrapalhe seu hábito de ir à igreja;

4 – Saiba que é na comunhão e na congregação que nossas fraquezas são tratadas;

5 – Abandone o orgulho, a vaidade, a arrogância e o egoísmo;

6 – Seja uma pessoa liberal para ajudar, socorrer, oferecer o ombro e amar o próximo;

7 – Esteja aberto para as mudanças que Deus quer fazer em sua vida, em seu interior, em seu caráter;

8 – Abandone definitivamente o culto a imagens e a esculturas. Foque em Jesus, o único caminho para o céu;

9 – Compromisso e responsabilidade com as coisas de Deus é fundamento básico e intransferível;

10 – Obediência a Deus é a palavra-chave;

11 – Tome uma posição, cuide do seu espírito;

12 – Viva um tempo novo, junto de Deus;

13 – Coloque Deus no centro de sua vida e tenha como alvo, Jesus.

Praticando esses 13 itens e entregando totalmente sua vida ao Senhor, você terá e comerá o melhor desta terra, e ainda terá o que é mais importante, a promessa da salvação! 

O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos. Apocalipse 3:5



Deus te abençoe!

Suêdy Aureliano





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...