terça-feira, 29 de abril de 2014

O que temos feito por Deus?

Motivou-me esta mensagem inúmeras outras, cujos temas nos remetem à grande dependência que temos das bênçãos de Deus sobre as nossas vidas, sobre a vida das nossas famílias, sobre as nossas finanças e nossa saúde.

Buscamos a Deus porque cremos no Seu poder, porque amamos muito a nós mesmos e porque, principalmente, perseguimos desesperadamente a felicidade. Nada há de errado ou imoral nesse desejo de ser feliz. Deus nos fez livres para desejar e para buscar, afinal, o desejo e seus fins são maravilhosamente infinitos e diversos. 

Armadilha é esquecer que a vida biológica é passageira, que antes de tudo devemos ter uma visão espiritual onde cada sonho, cada desejo, deverá antes de brotar no nosso coração, estar dentro dos sonhos e dos propósitos de Deus para as nossas vidas.

O que me incomoda é perguntar o que nós, cristãos convertidos, homens e mulheres de Deus temos feito para devolver um pouco do muito que recebemos do Senhor todos os dias das nossas vidas?

O que e incomoda, ainda, é perguntar o que temos feito para mudar o quadro de devastação em que se encontra a humanidade?

O que me incomoda, por fim, é saber que não basta simplesmente pregar o evangelho, falar da Bíblia, se as nossas atitudes não reproduzem com fidelidade as palavras que saem de nossas bocas.

Está escrito em Isaías 29:13: “Visto que este povo se aproxima com a sua boca, e eles me glorificaram apenas com os seus lábios e removeram seu próprio coração para longe de mim, e seu temor para comigo se torna mandamento de homens, que está sendo ensinado”.

E Jesus fez uma citação desse texto em Mateus 15: 7-9: “Hipócritas! Isaías profetizou aptamente a vosso respeito, quando disse: "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens”.

As nossas atitudes devem ser diárias, no sentido de não permitir ação corrompida em nós, como de lutar contra aquilo que vai contra os ensinamentos bíblicos, como de defender o Evangelho de Jesus e de proclamar que só há um Deus e que somente a Ele devemos prestar honras, louvor e adoração.

Mas, será que estamos mesmo agradando a Ele, ou estamos simplesmente buscando amar a nós mesmos?

É claro que nunca será suficiente nossa tentativa de devolver a Deus tudo o que Ele fez e faz por nós, pois que pessoa, dotada de poder e majestade, se entregaria a um sacrifício tão extremo, como fez Jesus?

Em que circunstâncias e por quais razões um Ser, que estava e está acima de todos os demais seres, entregaria seu único filho ao sacrifício, e sacrifício de morte?

Mas, o que temos feito em agradecimento a isso?

Ir à igreja, louvar, ler e ouvir a Palavra é suficiente?

Não queridos, não amadas, precisamos de muito mais!

Eu sei que às vezes não fazemos porque não sabemos como, ou porque achamos que não somos capazes, que não temos recursos, dons, talentos ou ferramentas. Isto já me torturou muito no passado, acreditem! Eu queria ser uma auxiliadora, uma cooperadora, enfim, o meu desejo era ser usada como ferramenta a serviço da obra de Deus e também, como você, não sabia por onde começar.

Eu descobri, estudando a Bíblia, que tudo o que quisermos e pedirmos, com fé, Deus nos concederá. Inseri, a partir de então, nas minhas várias orações diárias, este pedido: ‘Deus, me usa como instrumento das Tuas obras, faça de mim uma ferramenta capaz de espalhar o Evangelho de Jesus, alcançando vidas para o Reino de Deus’

Faça você também. A oração atrai o favor de Deus.


Suêdy Aureliano




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Deus usou e tem usado minha mãe, toda semana tem uma mensagem abençoada!!
      Seja sempre bem-vindo aqui viu! hehe

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...