segunda-feira, 10 de março de 2014

Que prazer é esse que pode nos destruir?

Tudo no mundo material concorre para tirar Deus das nossas vidas, mas o Senhor não desiste de nós, mesmo diante dos atos humanos mais abomináveis, Deus continua com o mesmo propósito: fazer com que todos O conheçam e passe a seguir os ensinamentos e modo de vida de Jesus.

Infelizmente muitos vivem suas vidas, ignorando Seu Criador e tudo aquilo que Ele fez nas nossas vidas e no universo como um todo. Presos a uma vida superficial, muitos se tornam escravos das coisas que não são importantes para o crescimento humano e espiritual e entristecem o coração de Deus.

Muitas pessoas, até cristãos convertidos, não vêem nada de mal em muitos pecados e acham até bastante comuns. “O meu povo construiu altares de prazeres em seu coração”, disse Deus. Focados na busca do prazer material e humano, adotam uma postura arrogante e intocável e não aceitam abordagens, questionamentos ou interpelações.

Na vida real, as pessoas tocam suas vidas, buscando sempre uma boa desculpa quando indagados sobre a existência de Deus e do mundo espiritual. Justificam que Deus está afastado do mundo, permitindo muitas catástrofes, epidemias e fome. Justificam que precisam a qualquer custo obter vantagens no mundo dos negócios, que vivem numa grande selva, onde ‘salva-se quem puder’ e nunca reconhecem seus erros; acham que sabem tudo, são arrogantes, prepotentes, gostam de aparecer e alguns, se acham verdadeiros ‘deuses’.

O mundo corporativo está avançado, pode-se encontrar bons resultados financeiros e até mesmo no âmbito das relações pessoais, mas vivenciamos, entristecidos, comportamentos absolutamente distantes e destruidor das relações com Deus.

O que o mundo oferece hoje é o prazer pelo prazer, do “tudo posso”, que ignora qualquer possibilidade de compromisso com a Palavra de Deus. Mandamentos como fidelidade, amor incondicional, humildade, semeadura, divisão, obediência e respeito são sequer mencionados ou, se comentados, são apenas para reiterar a impossibilidade de cumprimento. Alegam que são ‘conceitos’ ultrapassados, idealizados por um Deus que viveu num tempo onde se podia senti-los, vivê-los e aplicá-los.

Vivemos numa sociedade ultra-moderna, que pediu a total independência de Deus, na qual inúmeras pessoas se apartam diuturnamente dos ensinamentos de Jesus. É uma pena porque “toda Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para corrigir e para formar na justiça. Através do batismo, creiam, nascemos de novo, em Espírito e nos tornamos filhos de Deus. Paulo escreveu em 2 Timóteo 3:16.

O que é que está acontecendo?

É preciso que todos tenham consciência que o verdadeiro prazer não está aqui, neste mundo, mas na vida eterna com Deus. É urgente e necessário que na família o amor, a fé e os ensinamentos cristãos sejam cultivados com gestos e com palavras.

Ou seja, os pais devem mostrar aos filhos que na vida o verdadeiro prazer é ter uma família para amar; um filho para ouvir: eu te amo!. Prazer é reunir amigos leais e verdadeiros, que comungam a mesma fé; prazer é pregar o Evangelho de Jesus a toda criatura e ver a semente germinar; prazer é orar e falar com Deus e dEle e ouvir a Sua doce voz; prazer é ter Deus no coração e ser mais uma ovelha em seu rebanho; prazer é aceitar o convite de Jesus para viver com Ele na casa do Pai.

Acordem, os prazeres carnais são efêmeros e passageiros. O vazio povoa o coração e a mente daqueles que buscam apenas neste mundo, a felicidade. Felicidade verdadeira só existe uma e vem de DeusAcordem, enquanto ainda há tempo!


Semana abençoada,

Suêdy Aureliano





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...