segunda-feira, 17 de março de 2014

Para você que duvida que Deus existe

“Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). 

Estudos e pesquisas avançam a cada dia em direção a novas descobertas. Constatamos perplexos, os níveis de perfeição do corpo humano e imaginamos o potencial dessa "máquina" em constante funcionamento. Então, reforçamos a convicção de que a humanidade nada mais é que uma extensão do seu Criador: Deus.

Mas alguns continuem insistindo em não acreditar nesta premissa, acham que Deus não existe e que os humanos e todos os demais seres são fruto de uma evolução ou talvez de uma explosão. Os físicos quânticos dizem que o Universo inteiro surgiu do pensamento. 

Cristã confessa, batizada e frequentadora assídua de um ministério evangélico, vejo Deus em todas as coisas. Não se trata aqui de criticar líderes ou membros de outras religiões ou crenças, porque respeito todos os credos, inclusive aqueles cuja crença difere totalmente da minha.

Alguns ateus, estudiosos do comportamento, acham que crenças como a minha são fruto de uma mente limitada, que recebeu uma verdadeira ‘lavagem cerebral’.

Por outro lado, não consigo entender essas pessoas que se fecham dentro de uma convicção radical, ao ponto de achar que o mundo se limita a um amontoado de matéria orgânica, onde não há espaço para o mundo espiritual e que somente suas convicções são verdadeiras.

Mas eu vejo Deus em tudo!

Vejo Deus, por exemplo, ao pensar na mente humana. Tão imensurável, apresenta aspectos tão surpreendentes e é dotada de uma energia tão fabulosa que não consigo imaginar outro ser capaz de construir tão inacreditável potência, senão Deus; nem mesmo um computador de última geração consegue resolver problemas ou registrar acontecimentos como a nossa mente.

O consciente raciocina, o subconsciente armazena as lembranças mais remotas e o inconsciente coordena as funções vitais, além de gravar tudo o que vê, arquivando emoções, pensamentos, sensações e memórias.

Também vejo Deus numa manhã de sol radiante, num jardim florido, na beleza estonteante do por do sol, numa noite estrelada, na chuva que cai. Tamanha perfeição é até difícil de expressar em palavras e diante de tamanha beleza, me contento em simplesmente apreciar.

A vida é uma dádiva e o mistério que a envolve me remete ao seu Criador, Deus.

Estamos dia a dia caminhando para a morte, acho que nisto todos concordamos. Qual a explicação, afinal, para a morte? Para mim, a morte nada mais é do que o início de uma nova vida com Cristo. Nova e maravilhosa vida de plenitude ao lado de Deus!

Para mim, é desnecessário alongar para bem distante meu olhar, a fim de reconhecer Deus em cada presente que todos os dias me são concedidos, vindos da parte do Criador. A vida, o respirar, cada órgão do meu corpo funcionando. Uma lágrima, a sensação de felicidade, de tristeza e saudade. A sensação de medo e a Fé que sentimos, que supera tudo. 

Ciência e religião continuam a não se entender e alguns não admitem reconhecer Deus como único e capaz de criar o universo, porque entendem que tamanha capacidade estaria num palácio de ouro, dominando fisicamente a tudo e a todos, ao contrário de, simplesmente, comandar de um trono celestial, invisível para os céticos, que somente enxergam aquilo que querem ver.

Você já parou para ler e analisar a Bíblia? Se o fizer, verá que Ela foi escrita em diferentes épocas, por pessoas direcionadas por Deus e por isso, de uma perfeição ímpar. Faça um estudo minucioso, como muitos cientistas fizeram. Quase todos se converteram à Jesus no final das suas pesquisas. Estou certa que com você não será diferente.

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra e as suas palavras até os confins do mundo. Salmos 19: 1-5

Vamos, leia a Bíblia!


Semana abençoada para vocês!

Suêdy Aureliano







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...