terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Olhe para Deus!


Salmos 141:8: “Pois em ti, SENHOR Deus, estão fitos os meus olhos.”

No início de um novo ano, outra mensagem não poderia deixar de ser entregue ao povo de Deus senão esta: tire os olhos dos problemas e olhe para Deus.

A Bíblia nos relata que vários cristãos conheceram o fracasso, alguns chegaram ao fundo do poço e outros foram humilhados, e perderam até mesmo a vida ao desviar seu olhar de Deus, focando sua atenção nas coisas do mundo, em si mesmos e nos desejos materiais e carnais.

Pedro teve medo e vacilou, mesmo sabendo que tinha diante de si o Criador dos céus, do mar e da terra e que tudo Lhe obedecia; Davi virou as costas para Deus ao possuir a mulher de seu amigo e ordenar a sua morte para encobrir o seu erro; Jonas conhecia as leis do Senhor e sabia que a desobediência fora o primeiro pecado a entrar no mundo e mesmo assim, vacilou; mesmo sabendo que Deus abomina a vaidade e o orgulhoso, Nabucodonosor exaltava a si mesmo e vangloriava as obras de suas mãos; o povo de Israel que sempre fora protegido por Deus foi infiel e não guardou os seus mandamentos e O abandonou.

Todos pagaram o preço da infidelidade, condenando sua geração ao fracasso físico, material e espiritual.

Os insensatos teimam em se distrair com as coisas que estão ao seu redor, navegando pela periferia espiritual, buscam somente o fascínio, a lascívia e o prazer. Ao viverem voltados para as coisas materiais, retiram Deus do centro de suas vidas e perdem as bênçãos.

Devemos seguir o exemplo do girassol, que tem a face sempre voltada para o sol. Nossos olhos devem estar sempre voltados para Deus se quisermos sair vencedores de todas as batalhas

Assim, tire os olhos do problema e olhe para Deus. Ele irá mostrar um caminho, uma direção e uma solução para todos os seus problemas.

Com o olhar focado no Senhor, ataque a sua consciência com a Palavra de Deus, confie nEle e peça ao Espírito Santo que use você como templo sagrado, aperfeiçoado e incorruptível.

Em seguida, tenha uma atitude de fé, seja positivo, abandone o negativismo, não reclame, porém clame. Clame à Deus pedindo força e sabedoria. Acorde, se levante, apareça e se mostre como um guerreiro do Reino, que faz diferença na terra. Deus ainda tem planos e sonhos para realizar em você e através da sua vida.

Deus se entristece muito com pessoas que ouvem a Sua Palavra e a desprezam ou ignoram seus mandamentos. Deus quer que você olhe primeiro para Ele para não sofrer amanhã, ficando sozinho, abandonado, esquecido, fraco, doente, triste, deprimido e órfão. Retribua o que Deus dá a você. Não pense somente em suas vontades e desejos, antes, porém, olhe para Deus.




Uma semana abençoada e um 2014 cheio de Deus!

Suêdy Aureliano       

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...