terça-feira, 5 de novembro de 2013

Para quem tem dúvida que JESUS é o único caminho para o céu


Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Prov.14.12).

Há no mundo uma visão pluralista que leva pessoas a acreditar e a defender que deve haver muitos caminhos para Deus. E quando essas pessoas são amorosas e sinceras por causa das crenças de sua religião, parece arrogante dizer que elas estão erradas.

Mas elas estão erradas!!!! Creiam nisso enquanto há tempo para mudar.

É claro que todas as religiões devem ser respeitadas, amadas e devem ter o direito de expressar suas crenças e opiniões. Não se trata de religião, mas de verdade, porque a Bíblia nos exorta a ministrarmos contra o pecado e contra as doutrinas erradas, mostrando que o caminho do erro leva ao inferno (Gálatas 5.19-21 e Apocalipse 22.15)

No Velho Testamento, Deus falava contra aqueles que adoravam imagens e proibiu o seu próprio povo de fazê-las (Êxodo 20:1-5; Isaías 40.18-20; Isaías 44.9-20; Isaías 45.20). Deus condenou também a invocação aos mortos (Deuteronômio 18.9-14)

O pecado da idolatria a santos é um dos mais graves que existe, porque enquanto os outros pecados são ofensas aos mandamentos de Deus, a idolatria configura-se como abandono ao verdadeiro Deus. 

Muitos dos "santos" adorados foram, de fato, pessoas boas, servos de Deus, dignos de serem imitados, mas morreram e não ressuscitaram. E quando alguém lhes dirige uma oração, está fazendo uma invocação aos mortos, o que Deus proibiu e condenou. 

Estes fiéis, pessoas sinceras e bem intencionadas, deveriam estar fazendo seus pedidos a Deus, por intermédio de Jesus, que veio à terra, sacrificou sua vida por nós, morreu por nós e até nos ensinou a orar direto ao "Pai nosso". 

Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, conforme está escrito na primeira epístola de Paulo a Timóteo (2.5). Jesus e o Espírito Santo são os únicos que intercedem por nós diretamente diante do Pai (Isaías 53.12 e Romanos 8.26).

É verdade que as pessoas vivas intercedem umas pelas outras, mas os mortos não intercedem por ninguém. Está escrito que os mortos não têm parte alguma no que acontece debaixo do sol (Eclesiastes 9.5-6). Eles não participam, não vêem, não ouvem orações, não intercedem e nem interferem. 

O apóstolo Paulo, quando estava vivo, não admitiu que ninguém o adorasse e nem se prostrasse diante dele (Atos 14.11-15), portanto se hoje ele pudesse falar a todos quantos o invocam e veneram como santo, certamente iria repetir suas palavras do texto de Atos: "Por quê fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós!" 

Muitos permutam “Senhor, como saber o caminho?” 

Você está confuso? Não sabe em quem acreditar? Acha difícil interpretar a Bíblia? Mas, no fundo, busca uma verdade, não é? Sua vida está vazia e precisa encontrar um propósito para ela. Se sim, Jesus é o caminho! Jesus disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas... Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas conhecem a mim” (João 10:11, 14).

Você já tentou várias portas, apenas para descobrir que o que havia atrás delas é triste e sem sentido? Você está procurando por um caminho para uma vida de realizações? As pessoas sempre decepcionam você? Os seus relacionamentos têm sido superficiais e vazios? Parece que todos estão tentando tirar vantagem de você? Se sim, Jesus é o caminho! Ele mesmo proclamou: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12).

Jesus tirou toda e qualquer dúvida: Eu Sou o caminho...! Observe o pronome “EU”! Isto significa que não somos salvos por um principio ou uma força, mas por uma Pessoa: Jesus! (1Tm 2.5).

Amados, não sigam outros caminhos, por mais que pareçam direitos, eles levarão à uma eternidade horrível, longe de Deus. Somente Jesus pode nos abrir o caminho para o céu. Somente Ele venceu a morte!



Uma semana abençoada!

Suêdy Aureliano


Um comentário:

  1. Obrigada sempre pela visita Antônio e principalmente pelas críticas maravilhosas que tem nos enviado. Somos muito felizes em poder passar um pouquinho do Senhor para as pessoas, na verdade, é mais que nosso dever e obrigação né.

    Fique com Deus! E volte sempre!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...