terça-feira, 29 de outubro de 2013

A Força Espiritual da Mulher


“Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” – Provérbios 31.30.

Os homens sempre dominaram a história. Em pleno Século XXI as mulheres, ainda, são segregadas a uma condição de inferioridade em relação ao homem, isto até dentro do próprio Cristianismo. O que se sabe é que durante a passagem de Jesus pela terra, as mulheres estavam à frente apenas dos animais na estrutura social da época.

Por Séculos prevaleceu e ainda prevalece interpretações que direcionam às mulheres a culpa pela existência do mal que, na figura de Eva, cedeu às tentações e comeu o fruto da árvore proibida. Alguns religiosos usam o argumento de que Deus e Jesus são homens e doze homens foram escolhidos para serem apóstolos de Cristo na terra.

Dentro das variações protestantes, a mulher também encontra dificuldades para alcançar alguns cargos. Após muita luta, em algumas denominações, felizmente, mulheres com aspirações sacerdotais já vêm alcançado há algum tempo a ordenação. A Metodista, desde 1974. As Luteranas, desde 1948. As Anglicanas, desde 1944. As Batistas, desde 2000. 

Se as mulheres são fracas e sugestivas como alguns dizem, porque foram elas a testemunhar os momentos-chave do Cristianismo, como a morte e a ressurreição de Jesus?

A Bíblia relata que as mulheres mostraram sempre extrema confiança no projeto de Deus. Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado e enquanto alguns homens duvidaram, ela creu. Durante a crucificação de Jesus, alguns discípulos temendo serem alcançados, fugiram, enquanto as mulheres permaneceram ao pé da Cruz de Cristo. Mesmo sem compreender bem o Projeto grandioso de Deus, Maria, independente das circunstâncias, aceitou conceber Jesus, dado a todos nós a oportunidade de participar do maravilhoso Projeto da Salvação de Deus.

Além destas, tantas outras mulheres e de tantas formas jamais duvidaram que Jesus era e é o Cristo que salva, cura, liberta e transforma. Confiaram no projeto de Deus mesmo quando aos seus olhos tudo parecia impossível. Os exemplos de fé, submissão, companheirismo, humildade e abnegação de mulheres como Sara, Marta, Maria, Ana, Rute e tantas outras devem nos influenciar, nos motivar e nos encorajar a colocar nossos próprios sonhos e projetos em favor do Plano maravilhoso de DEUS.

Como mulheres de Deus devemos seguir o exemplo destas mulheres que a Bíblia relata e obedecer com alegria a Palavra do Senhor. Pela fé, devemos entregar a Ele nossos problemas, por mais impossível que pareça a solução, porque não há impossível para Deus.

Jesus foi o primeiro a não discriminar e valorizar a mulher. Que o seu exemplo sirva de estímulo e desafio no treinamento da busca da mulher virtuosa. Seja virtuosa!





Uma semana de vitória!

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...