segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O que adianta ganhar o mundo e perder a alma?


"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)

Ganhar a vida e não perder a alma não é uma função fácil para seres tão falhos, tão imperfeitos e limitados como nós seres humanos. Mesmo que muitos teimem em acreditar que são fenomenais, superdotados de inteligência e saber, e até se esquecem que nossa passagem pela terra é rápida, curta e passageira, nós não temos a capacidade de prever, sequer, o que ocorrerá em nossas vidas daqui a um segundo ou menos que isso.

Torna-se ainda mais difícil preservar a nossa alma enquanto lutamos para sobreviver nesta grade ‘selva’ que é o mudo terrestre, formada de forma equivocada pelos humanos, quando nos deixamos levar pela vaidade e pelo orgulho, competindo desesperadamente para sermos ovacionados e cultuados pela liderança que desenvolvemos no segmento em que escolhemos atuar.

Disseram-me certa vez que algumas profissões levam o ser humano à ruína espiritual, porque nos levam ao ceticismo e ao total distanciamento de DEUS. Eu quase acreditei, pensei que deveria mudar de profissão, como advogada, busquei outros caminhos, mas Deus sempre me remetia ao Direito, soprado nos meus ouvidos que devemos ser úteis naquilo onde fomos colocados, sem, contudo, nos desviar dos seus caminhos e mandamentos.

Mais madura espiritualmente, busco enxergar DEUS por traz da líder de equipe e é sempre o Senhor que vejo nas vitórias e sucessos alcançados por mim e por minha equipe de trabalho.

Compreendo hoje que não importa quem somos ou o que alcançamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde a morte vem, mais cedo ou mais tarde tudo o que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar deste planeta e tudo que lutamos tanto para construir, ficará (...).

E então, tudo se foi (...). Afinal, qual é o propósito de tudo isso, se tudo termina com a morte? Que legado vamos deixar para trás? Há milhares de anos, Salomão meditou sobre esses mesmos assuntos e concluiu que esta vida deve ser vivida com sabedoria, porém, infelizmente, o ser humano não consegue se desgarrar do objeto da sua perdição: a vaidade.

Tudo o que ganharmos aqui, aqui ficará. Dinheiro, bens, diplomas, poder, honras. Nada disso representa um passaporte para vida eterna, por isso precisamos rever nossos conceitos e refletirmos bem a respeito do que estamos dando em recompensa da nossa alma. 

Por isso, devemos estar atentos para não permitirmos que o sucesso profissional e o dinheiro nos façam perder-nos de nossa espiritualidade, e vigilantes para não transformarmos o próprio sucesso numa prisão emocional, física e espiritual. Sem Deus, sem Jesus em nossa trajetória, todos nós iremos ser engolidos por aquilo que fazemos. 

Viver ao lado de Jesus é dar o primeiro lugar ao único que o merece. Só assim ganharemos a nossa alma e passaremos o resto da nossa eternidade no céu, ao lado de Deus. Jamais esqueçamos: Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?? – Foi Jesus quem nos disse.

Oração: 
Pai querido, ensina-os a viver com a motivação correta, com as prioridades certas, ajuda-nos a ter uma vida em santidade, separados do pecado e dos enganos deste mundo e que a nossa profissão possa contribuir com algum segmento da sociedade, servido não só para sustentar nossas vidas , mas também para ajudar pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Meu desejo é que este blog possa transformar vidas através da pura mensagem de Jesus!!! 

Viva Jesus!

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...