segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Plano da Salvação de DEUS


“Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai ....” (Mateus 7:21).

O Plano da Salvação de DEUS muitos conhecem, mas nem todos irão experimentá-lo ou vivê-lo.
DEUS na sua sabedoria e amor criou para o homem o Plano da Salvação e mostrou como cada um pode ter acesso a ele: através de JESUS CRISTO. 
Hoje vimos pessoas atrás de dinheiro, fama e segurança apenas para esta vida - que tem prazo de validade de apenas 80, talvez 90 ou quem sabe 100 anos - enquanto deveríamos concentrar todos (eu disse todos) os nossos esforços para a outra vida, a que iremos viver na continuidade desta, que não será passageira, mas eterna.

“Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos diz o Senhor: vinde e convertei-vos de todas as vossas transgressões e a iniqüidade não vos servirá de tropeço” – Ezequiel 18:30.

Paulo confirma: “Se eu colocar minha esperança somente nesta vida, sou o mais miserável dos homens”.

Teríamos que estar desesperadamente focados em conhecer a verdade, porque somente a ‘verdade’ nos libertará. Teríamos urgentemente que entender que a SALVAÇÃO é o Projeto mais importante do Senhor para os homens. Foi por ele que DEUS enviou seu filho para o sacrifício e sacrifício de morte.

Você talvez esteja dizendo: mas eu sou tão bom ou tão boa!!! – Mas a Bíblia diz que todos somos pecadores e não há um justo sequer. Diz ainda que somente pelo verdadeiro, sincero e leal arrependimento podemos participar do maravilhoso projeto da salvação de Deus. Somente o sangue de Jesus poderá nos limpar de toda sujeira que o pecado produz em nós.

É urgente que entendamos que não viveremos a segunda vida alguns anos apenas, mas uma eternidade inteira. E isto pode significar bilhões de anos ou mais, afinal estamos falando em VIDA ETERNA, ETERNIDADE.

Então gente, vamos acordar! Vamos conhecer este Plano. E o conhecimento do Plano da Salvação vem através do estudo da Palavra de DEUS: a Bíblia.

Este Plano maravilhoso vem pela fé e pela coragem de decidir. Quem aceita esta aliança com DEUS faz um investimento espiritual no Reino, através de JESUS CRISTO. 

Quando nos dedicamos ao estudo da Palavra, percebemos claramente algumas mudanças dentro de nós. A primeira delas é o arrependimento – que significa uma profunda tristeza em nosso coração pelos pecados que praticamos na vida; A segunda mudança observada é uma sensação de paz espiritual – que significa o abandono do desejo de continuar vivendo as coisas vividas no passado (as coisas do mundo e do pecado); A terceira observação é um profundo entendimento que surge dentro da nossa mente e coração daquilo que entristece a DEUS;

O sentimento de culpa também encontra lugar em nosso ser e eu vejo que, de certa forma, vem de DEUS. Esse sentimento nos faz refletir, abominar e abandonar o pecado. Porém, uma vez arrependido e liberto do pecado, este sentimento de culpa não deve existir mais em nossos coração, pois fomos redimidos por Jesus.

DEUS TE AMA! Não com o amor do mundo, mas com o amor perfeito. DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho para que todos nós tenhamos a VIDA ETERNA. Vamos acordar gente, estamos falando de Vida Eteeeeeeeeeeeeeeeeeerna ! ! 

Vamos orar juntos:

Obrigada Senhor pelo Plano da Salvação, porque através dele podemos ser lavados pelo sangue de Jesus e ter acesso à esfera celestial. Abre o nosso entendimento e nos dê força para sermos verdadeiros cumpridores e praticantes da Palavra, e não somente ouvintes. AMÉM!

Desejo a todos uma ótima semana,

Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...