segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Eu e minha casa serviremos ao Senhor!


“Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. (Atos 16.31)


A família é o projeto mais importante de Deus na terra. Nela o Senhor coloca toda a sua esperança, porque é dela que sairão ensinamentos bons e ruins. Dela sairão os exemplos de fé, de sabedoria ou de perdição eterna.

Marido e mulher devem ter sabedoria para fazer do Evangelho a luz da sua caminhada. Com o coração cheio de sede de Deus devem ler e absorver as páginas da Bíblia Sagrada, dando mais ao próximo e a Deus do que pedem para si. 

Devem simplificar seu modo de viver, deixando de lado todo espírito de competição e de discórdia. Deus quer que as famílias vivam bem, com dignidade, sem, contudo, serem discípulos do consumismo e da vaidade.

Em seus projetos pessoais, devem incluir o cuidado daqueles que mais deles precisam. Devem as famílias criar seus filhos focados na leitura e ensinamento da Palavra de Deus e criar à sua volta um ambiente diferente, sendo pessoas simples, amigas, prestativas e sobretudo pessoas que se estimam e sabem estimar os outros. 

Os que se casam no Senhor procuram criar um ambiente que favoreça a permanência contínua do Espírito Santo no lar que construíram. Porém, sofre aquele que se dá conta que o cônjuge não tem a mesma sede de Deus, não participa da vida da Igreja, vive voltado ou voltada somente para si. 

Muitos casais e seus filhos se alegram por estarem juntos diante de Deus, em busca de santidade, saboreando a Palavra Santa de Deus, mas quando isso não acontece, há frustração e descontentamento. É triste ver um ente querido resistir à Palavra de Deus, agindo somente pela emoção humana, ignorando a parte espiritual, colhendo, simplesmente, o negativo da vida.

Afastados de Deus vemos filhos dependentes das drogas, meninas grávidas antes da hora, maldades perpetradas contra o casal, vindos muitas vezes até de parentes e/ou amigos. 

A Bíblia nos mostra que o inferno existe e é um lugar onde os maus receberão tormento emocional, mental e físico, sofrendo conscientemente de vergonha, arrependimento, desgraça e dor. É um abismo sem fim, como vem retratado em Lucas 8:31 e Apocalipse 9:1, onde os seus habitantes serão atormentados de dia e de noite, infinitamente. Vejam Apocalipse 20:10.

Deus não quer isso para nossa família, ao contrário, Ele prometeu que toda nossa descendência será salva, basta crermos em Jesus, termos fé e vivermos segundo seus princípios e mandamentos. Deus quer ardorosamente que toda nossa família venha a participar do projeto maravilhoso da Salvação, criado somente para nosso deleite e contentamento. (Ezequiel 33:11). 

A vida aqui na terra é somente uma passagem, um pequeno teste e uma preparação para o que há de vir. Vamos socorrer os nossos dando um testemunho de fé e adoração a um só Deus: Jesus Cristo! 

Só existe um único caminho: Jesus Cristo e foi Ele quem disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente” (João 11:25-26).

Creia nisso! Faça assim!


Uma semana de vitórias!

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...