segunda-feira, 15 de julho de 2013

Aprendendo com Jesus - 2º Tema


“Se vocês obedecerem  fielmente ao Senhor, o seu DEUS, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o SENHOR, o seu DEUS, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu DEUS.” Deuteronômio 28

Meditando sobre os inúmeros ensinamentos de Jesus, na semana passada o tema foi: Jesus ensinou-nos a ter amor e compaixão pelos que sofrem. Hoje, o Espírito Santo me exortou a compartilhar com vocês sobre outro maravilhoso ensinamento de Jesus: o Princípio da Obediência à Deus.

E neste estudo, uma das coisas que aprendi é que obedecer a Deus não é uma simples opção, mas um mandamento bíblico, mas que nem sempre obedecer é fácil para nós, principalmente quando estamos voltados para nossos próprios objetivos. OBEDECER, aliás, pode até ser muito DOLOROSO, mas, como diz a Palavra, é melhor obedecer do que sacrificar. 

Não há dúvidas de que realmente vale à pena obedecer, isso sem mencionar que a obediência, mesmo em prejuízo próprio, pode ser um excelente testemunho para aqueles que ainda não conhecem Jesus e poderão se converter a Ele pelo que você transmite.

Eu aprendi também que os atos de obediência encurtam a distancia entre a nossa necessidade e o Milagre que buscamos. Quando agimos em desacordo com a Palavra e demonstramos que não obedecemos, ou não queremos obedecer, todos os Mandamentos de DEUS, o processo utilizado para chegarmos ao objetivo almejado fica mais lento e mais difícil. Deus percebe que ainda não estamos preparados para as bênçãos que Ele preparou para nós.

Por outro lado, quando obedecemos, DEUS vai nos revelando cada passo que devemos dar para chegarmos ao milagre que nos deixará prósperos em todas as áreas: emocional, física e material. 

Mas, será que temos levado à sério a Palavra do Senhor? – Temos obedecido TODOS os Mandamentos de Deus ou apenas aqueles que não comprometem meu conforto pessoal, profissional ou material?

E ainda: - Será que estamos realmente convictos do Poder e Soberania de DEUS? – Será que a nossa conversão é real, perfeita e verdadeira? – Será que temos consciência que DEUS é o nosso único e verdadeiro Pai, Senhor e Salvador de nossas vidas? - E, sendo assim, estamos obedecendo com fidelidade plena e permanente a Sua Palavra?

Será???

Porque então, diante de um grande problema ficamos ansiosos, deprimidos, nervosos, estressados e até perdemos o sono????

Porque também nos reunimos como igreja e proclamamos que somente JESUS liberta, perdoa, cura, transforma, dá vida eterna, mas nos estressamos diante das aflições da vida?

Amados e amadas, o segredo é: OBEDECER!

E somente conseguiremos obedecer verdadeiramente a DEUS se deixarmos o Espírito Santo operar em nós, observando cada Mandamento deixado por Ele.

Se obedecermos, DEUS se sentirá honrado e multiplicará os nossos recursos, renovará as nossas forças e fará de nós pessoas melhores, mais felizes, brandas, completas, plenas e realizadas.




Desejo a todos uma ótima semana,

Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...