segunda-feira, 10 de junho de 2013

No Senhor, a aliança de Amor não se desfaz


“Todo aquele que ouve estas minhas palavras, e as põe em prática, será  como um homem prudente que construiu  sua casa sobre a rocha” (Mt 7, 24).



Próximo ao ‘Dia dos namorados’ outro assunto não poderia ser abordado nesta semana, senão ‘o Amor’.

O amor, a família e o matrimônio estiveram sempre nos planos santos do Senhor. “Não é bom que o homem fique só”, lemos em Gênesis. É projeto de Deus que homem e mulher realizem uma Aliança que permaneça até o fim. O casal cristão passa a ser encarnação viva do amor de Cristo pela Igreja.

Mas sabemos que o vínculo que une um homem e uma mulher é extremamente complexo. Pela característica de ser tão próximas e tão íntimas, as reações emocionais intensificam-se, gerando sentimentos tanto positivos quanto negativos.

Os casamentos geralmente começam bem e o casal parece que estará nele para sempre. Porém, no meio da jornada muitos têm deixado o barco.

Fora dos planos de DEUS, casais buscam no casamento apenas o amor idealizado, apaixonado e absoluto. E o que justifica um bom número de divórcios e recasamentos é a decepção com as histórias vividas, associadas à procura inebriante de novas ilusões.

Vivenciamos muitas famílias destruídas, arruinadas e a triste proliferação de relações paralelas, ocultas e proibidas, fruto de um desejo insaciável, carnal e fora dos propósitos de Deus.

A infidelidade é uma quebra de confiança, a traição de um relacionamento, o rompimento de um acordo, e não se resume somente ao ato em si, mas na desonestidade e no segredo que envolve este ato.

Mesmo os casais cristãos que se permitem desajustar, inseridos num contexto material e consumista, se perdem numa intensa busca de fontes distantes dos propósitos do Senhor.

Conclamo os casais a construírem sobre a rocha sua união. Lembrem-se que quando o sonho se desfaz, DEUS reconstrói; Lembrem-se também, que quando não há mais amor, DEUS é Amor . . .

Façam da sua casa, do seu lar, uma igreja. E nesta Igreja doméstica, busquem juntos a Deus, orem e louvem juntos, ouçam a Palavra, acolham uns aos outros, carreguem uns o peso dos outros. Tratem com especial atenção os mais frágeis e os envelhecidos. Façam ecoar no interior do seu lar as palavras do Evangelho e atinjam a todos os membros dessa Igreja-lar.

O marido repita o que foi dito na Cerimônia Santa, a mulher se instrua e os filhos escutem. Cada um de vós faça de sua casa uma igreja. Maduramente, com o coração cheio de sede de Deus vão lendo e absorvendo as páginas do Testamento de Jesus. Dêem mais do que pedem. Simplifiquem seu modo de viver. Deixem de lado todo espírito de competição. Vivam dignamente. Por fim, façam do Evangelho a luz de sua caminhada.

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela; Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo". 
(Efésios 5:22,25,28)


Um feliz Dia dos Namorados para todos!

Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...