segunda-feira, 3 de junho de 2013

A vida é passageira e rápida! E depois(...) ???


“Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que DEUS nos dá todos os dias!! " 

Nossa vida começa e quando menos esperamos, já somos adultos, casados, pais, avós, idosos e então . . . morremos. E depois???

A Bíblia nos diz: “O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece... Morrendo o homem, porventura tornará a viver”? (Jó 14:1-2,14)

Como Jó, quase todos nós já fomos desafiados por essa pergunta. O que exatamente acontece conosco depois que morremos? Simplesmente cessamos de existir? Todos vamos para o mesmo lugar, ou vamos para lugares diferentes? Existem mesmo céu e inferno, ou são estes apenas um estado de consciência?

A Bíblia nos diz que não apenas há vida após a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).

A Palavra de DEUS também nos mostra que nem todos nós iremos para o céu: “(...) muitos serão chamados, mas nem todos escolhidos”

A escolha certa parte de cada coração. A Bíblia diz que está marcado para que nós morramos uma vez, e após isso virá o julgamento (Hebreus 9:27). Aqueles que foram feitos justos irão para a vida eterna no céu, mas os incrédulos receberão punição eterna (Mateus 25:46).

E o inferno, como é? A Bíblia nos mostra que é um lugar onde os maus receberão tormento emocional, mental e físico, sofrendo conscientemente de vergonha, arrependimento, desgraça e dor. É um abismo sem fim (Lucas 8:31, Apocalipse 9:1), onde os seus habitantes serão atormentados dia e noite para todo o sempre (Apocalipse 20:10).

Deus não tem prazer na morte dos ímpios, mas deseja que eles se voltem contra seus desejos pervertidos para que possam viver e participar do projeto maravilhoso da Salvação (Ezequiel 33:11).

A vida aqui na terra é um teste – uma preparação para o que há de vir. Há apenas um caminho – através da fé e confiança no Filho de Deus, Jesus Cristo. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, mas viverá eternamente” (João 11:25-26).

Eu aprendi que pela fé em Jesus podemos fazer parte da família de Deus e através da fé em Cristo teremos uma nova vida depois desta (1 Coríntios 15:20-22).

Para sermos adotados por Deus, precisamos:
  • Exercer a nossa fé em Jesus Cristo.
  • Arrepender-nos.
  • Sermos batizados.
  • Receber o Espírito Santo.
  • Decidir seguir Seus ensinamentos (TODOS) por toda a vida.
 

Desejo a todos uma ótima semana,

Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano


Um comentário:

  1. Benção, benção, benção...esse artigo! Tremendo, falou muito ao meu coração! Fiquei impressionada com a riqueza deste texto, o Senhor te usou, com certeza! Glória a Deus que estamos no caminho, glória a Deus que temos a chance de seguirmos para a Salvação!
    Jana Fernandes

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...