segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mãe: O amor é tua essência!

Ontem comemoramos o Dia das Mães. Nesta data não poderíamos deixar de prestar uma homenagem a todas as mães - não apenas aquela que carrega ou carregou um bebê por meses no útero, mas também às que os carregam no útero da vida por todo o sempre desde o seu encontro com aquele ou aquela a quem adotou como filho ou filha. 

Estamos falando de alguém muito especial para nós filhos e, principalmente, para DEUS. E para compreendermos melhor esse ser lindo - Mãe - convido você a ler o texto de Gênesis 3:20 – “E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos”. 

Observem que foi Adão e não Deus que deu a Eva o nome, que significa “vida”, isto é, “mãe de todos os viventes”. Este nome não foi dado ao acaso, mas foi uma demonstração de fé e esperança no projeto maravilhoso da criação de DEUS. 

Esse projeto de criação nasceu no coração de Deus, o qual passou a existir a partir da criação da mulher, a qual foi dotada de algo que o homem nunca será capaz de fazer: gerar filhos. 

Deus dotou a mulher também de sentimentos nobres: o amor e a fé preenchem no coração das mães um lugar de grande destaque. Como exemplo bíblico, podemos citar Joquebede, mãe de Moisés. Esta mãe depositou aos cuidados de Deus a vida, a integridade e o futuro de seu amado filho quando o deixou nas águas do rio Nilo, e o resultado não poderia ser diferente: Deus honrou grandemente sua fé fazendo com que Ele - Deus, mesmo sendo com a proteção e provisão da filha de faraó, criasse seu pequenino, transformando Moisés num grande homem de Deus, tudo isso pela fé que sua mãe teve.

Todas as mães Cristãs imitam ou deveriam imitar o exemplo de Joquebede, em consagrar e confiar a proteção de seus filhos à Deus, e ao fazerem isso estão trazendo para seus filhos o que há de melhor da parte de Deus para eles. 

As mães não cristãs merecem nossa atenção e oração, para que elas possam também confiar seus filhos aos cuidados e proteção de Deus totalmente. 

Nesta data especial podemos inverter um pouco as coisas e, agora, os filhos vão poder orar e colocar suas Mães sobre os cuidados e proteção do Senhor. Façamos isso com fé. 


APELO:

1. Valorize sua mãe, pois foi uma invenção de Deus. 

2. Respeite sua mãe, pois ela é um presente e fruto da misericórdia de Deus, em sua vida.

3. Ame sua mãe, pois ela deu à luz, gerou vida e você é prova disso. 

4. Cuide de sua Mãe, pois é o que Cristo faria. 

Uma semana de Vitórias! 

Deus te abençoe! 

Suedy Aureliano

Um comentário:

  1. Eu glorifico à Deus pela criação da mulher e, por consequência, da mãe, que é um ser tão especial, dotado naturalmente de luz, vida e amor! Eu glorifico à Deus por tua vida mãezinha, e peço que Ele me faça uma mãe tão especial quanto vc. =)
    Lindo artigo!
    beijosss, Jana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...