quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dicas e Truques para uma make de longa duração

Olá virtuosas!

Hoje o post é de dicas, e dicas simples mas muito importantes que vão contribuir para suas makes durarem por muito mais tempo (é tudo que queremos né?!). =)



Antes de começar o make:
- Passe soro fisiológico gelado ou água bem gelada no rosto, para fechar os poros e evitar que a make saia ao longo do dia.

- Use um primer para ajudar a deixar a sua pele uniforme e com uma acabamento perfeito, além de aumentar a duração da maquiagem.

Pele 

Limpar e hidratar o rosto antes da maquiagem é um passo que você não pode pular. Depois, aplique um primer e a base com um pincel próprio. O pó facial aplicado na testa, no nariz e no queixo acaba com o brilho indesejado. Para peles oleosas, as bases com toque seco resistem por mais tempo. Na seca, use produtos com hidratante na fórmula.

Na hora de passar o corretivo:
Aposte nos produtos que são em bastão, eles permanecem por mais tempo na pele.

Na hora de escolher a base:
Quando for escolher a base que vai usar, prefira as versões cremosas dos produtos, do que as em pó. Além disso, tente passar uma camada fina, o excesso de base ajuda ela a sair mais rápido!

Blush 

Os produtos com textura em creme e mousse duram mais! Para fixar bem a cor, aplique uma camada de pó facial por cima do blush. Passe-o na pele com um pincel duo fiber, que mistura as camadas da maquiagem e ajuda a deixar o look mais natural. 

Quando for passar o blush:
Para fazer o blush durar mais, passe uma camada do produto na pele, depois passe um pouco de pó por cima dele e reforce a camada do blush.

Olhos 

Use um primer para os olhos em toda a pálpebra, espere secar e aplique a primeira sombra. Passe primeiro uma cremosa, que vai formar uma camada fixadora, e, em cima, uma versão em pó da mesma cor. Se for usar delineador, invista nos líquidos, que borram menos depois de seco.

Quando for passar a sombra:
Prefira a versão cremosa do produto que dura mais do que a em pó. Para fazer a sombra durar mais tempo, você ainda pode passar corretivo na pálpebra, antes da sombra, ou molhar um pouco o pincel no soro fisiológico.

Boca 

Passe nos lábios uma camada de pó compacto e, por cima, um lápis labial da cor do batom escolhido. Batons de textura mate duram mais. Finalize com um gloss. 

Quando for passar o batom: 
Passe o batom e salpique um pouco de pós nos lábios. Em seguida, reaplique o batom por cima do pó.


Fonte: Revista Gloss

Espero que tenha ajudado vocês, pois me ajudou bastante! ;)

Beijos,

Jana Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...