segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como atrair os Jovens para as igrejas


"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra." Tt 3.1; 

"... e tornares ao SENHOR, teu Deus, tu e teus filhos, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e deres ouvidos à sua voz, segundo tudo o que hoje te ordeno..." Dt 30.2; 

"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ef 6.1; 

"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço." Pv 1.8,9;

"Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço." Pv 6.20,21; 


O mundo nas últimas décadas passou por grandes mudanças e o sistema tecnológico uniu os povos do mundo todo. Muitas igrejas estão tendo dificuldade para lidar com esse novo padrão de pessoas, sobretudo com os jovens.


Existe uma pesquisa onde foram entrevistados jovens do mundo todo e de diversas ideologias e o que se observou é que as igrejas não estão aptas para lidar com o ‘novo padrão’ que vigora no mundo. Foi observado grande ceticismo do jovem em relação à autoridade, à Bíblia e ao Cristianismo. Muito jovens acham a igreja um lugar pouco amigável, onde existem muitos julgamentos e pouco testemunho fiel. 

Esse é um problema que requer providências imediatas. É preciso que a comunidade Cristã providencie rapidamente meios e formas de atrair o jovem, afinal, a ele pertencem às próximas gerações. Serão eles a influenciar pessoas. 

Um dos meios que a igreja tem investido para atrair jovens é as atividades sociais constantes, com muita musica, teatro e entretenimento, pois o jovem necessita gastar suas energias e estar em constante convívio social. E nada melhor que realizar estas atividades em comunhão com o Senhor, não é mesmo?! 

Hoje, podemos observar que os shows gospeis estão crescendo e vão do padrão de cantores de musicas de adoração até cantores de rock gospel, sertanejo gospel e até funk gospel. (E temos que lembrar que todo estilo musical é criação de Deus, o inimigo nunca criou nada). Deus, através destes levitas e da própria igreja, tem usado estratégias para resgatar essa classe que, infelizmente, é tao vulnerável ao mundo. 

Então, além da importante e fundamental participação dos pais, nosso papel como igreja é investir nesses que em breve farão a diferença. Creio que as igrejas precisam reunir mais seus membros, refletir, discutir e atuar, pedindo sempre o discernimento do Espírito Santo para que possam fazer um trabalho correto e completo na vida dos jovens.



              Desejo a todos uma ótima semana, que Deus vos abençoe a cada dia vivido! 



Diac. Suêdy Aureliano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...